A Kawasaki decidiu descontinuar a VN2000 para o ano modelo de 2011. Falei com concessionários que indicaram que acreditavam que os desafios da EPA para o motor OHV de 2053 cc foram algumas das principais razões para descontinuá-lo.
IMHO, também acredito que esta moto não vendeu tão bem quanto o esperado ????? Minha experiência pessoal, quando estava tentando vender minha primeira V2K 04, todos os prospectos pareciam estar sobrecarregados com seu tamanho e peso. Apenas uma pessoa realmente andou nela, todos os outros estavam muito intimidados para sequer fazer um test ride.
Existe uma mentalidade entre nós motociclistas "mais velhos/maduros" que, para a maioria, define a "barra" em aproximadamente 1600cc como o limite superior de viabilidade? Em relação ao peso, tamanho e cv??? Parecia que todos que olharam para minha V2K usada tinham a mesma opinião, "é muito grande"!
Se me permitem oferecer uma opinião contrária a essa afirmação. Acredito que o tamanho, o peso e as características de manuseio desta moto salvaram minha vida em um acidente potencialmente fatal.
Se me permitem expandir: Encontrei um motorista bêbado SEM nenhuma iluminação traseira, parado no meio da estrada enquanto ele decidia fazer uma conversão à esquerda. A moto à minha frente quase o atingiu, abaixou-se para a direita e parou imediatamente no acostamento pavimentado logo após evitar atingir o bêbado. Ele, efetivamente, bloqueou MINHA rota de fuga. Eu estava puxando um trailer e, depois de reagir exageradamente e travar o pneu traseiro momentaneamente, lutei para recuperar o controle da V2K e do trailer, o que consumiu meu espaço de frenagem. Assim, peguei a vala como uma opção mais favorável do que atingir o carro parado ou a moto parada.
Permitam-me expandir, de forma alguma estou culpando ninguém além de mim mesmo!!! Eu me coloquei nessa situação porque estava < indo rápido demais, seguindo muito de perto ou não prestando atenção suficiente?? qualquer ou todos os acima!!!!
Meu ponto para toda essa história é que, se eu estivesse em uma moto mais leve na mesma situação, NÃO teria conseguido dominar o trailer e recuperar o controle o suficiente para me dar a opção de escolher um pouso tão amigável quanto eu fiz!!
Assim, acredito verdadeiramente que o tamanho, o peso, a potência e a capacidade de manuseio da V2K me deram a oportunidade de SALVAR MINHA PRÓPRIA VIDA!!!!! Em uma moto mais leve e menos potente, minhas opções teriam sido MUITO menos favoráveis.
Para sua informação, este incidente ocorreu ao meio-dia, em boas condições de pilotagem e NÃO acima do limite de velocidade!!! Tudo aconteceu porque eu não estava no meu melhor!!!! "A familiaridade gera desprezo"??? , tenho certeza de que todos nós já estivemos lá em algum momento!
Aceito que isso foi evitável, como a maioria das colisões, e que eu não estava alerta o suficiente para perceber o perigo iminente cedo o suficiente!!! resultado = MINHA CULPA!! , sou mestre do meu próprio destino e tive um lapso momentâneo ao lembrar desse fato!!
Eu sobrevivi, tenho placas de titânio para me lembrar de NUNCA mais ter esse "lapso", MAS também ACREDITO QUE A MOTO AJUDOU A SALVAR MINHA VIDA!!!!
e agora me decepciona que este modelo tenha sido descontinuado.
Eu NÃO quero ter que andar com menos CV!!!
Ao olhar para as novas especificações de 1700, ela pesa tanto quanto a V2K, mas tem MUITO MENOS torque!!! É uma moto linda, não me interpretem mal, mas a relação peso/potência??? em nenhum lugar perto da Rogue!!!!
Para sua informação, houve mais de um incidente em que acredito que a potência da V2K me salvou de ferimentos. {consegui evitar Bambi! uma vez Bambi PULOU sobre meu trailer!!!}
Obrigado por me permitir desabafar e contar minha história
Feliz Natal a todos
keith
IMHO, também acredito que esta moto não vendeu tão bem quanto o esperado ????? Minha experiência pessoal, quando estava tentando vender minha primeira V2K 04, todos os prospectos pareciam estar sobrecarregados com seu tamanho e peso. Apenas uma pessoa realmente andou nela, todos os outros estavam muito intimidados para sequer fazer um test ride.
Existe uma mentalidade entre nós motociclistas "mais velhos/maduros" que, para a maioria, define a "barra" em aproximadamente 1600cc como o limite superior de viabilidade? Em relação ao peso, tamanho e cv??? Parecia que todos que olharam para minha V2K usada tinham a mesma opinião, "é muito grande"!
Se me permitem oferecer uma opinião contrária a essa afirmação. Acredito que o tamanho, o peso e as características de manuseio desta moto salvaram minha vida em um acidente potencialmente fatal.
Se me permitem expandir: Encontrei um motorista bêbado SEM nenhuma iluminação traseira, parado no meio da estrada enquanto ele decidia fazer uma conversão à esquerda. A moto à minha frente quase o atingiu, abaixou-se para a direita e parou imediatamente no acostamento pavimentado logo após evitar atingir o bêbado. Ele, efetivamente, bloqueou MINHA rota de fuga. Eu estava puxando um trailer e, depois de reagir exageradamente e travar o pneu traseiro momentaneamente, lutei para recuperar o controle da V2K e do trailer, o que consumiu meu espaço de frenagem. Assim, peguei a vala como uma opção mais favorável do que atingir o carro parado ou a moto parada.
Permitam-me expandir, de forma alguma estou culpando ninguém além de mim mesmo!!! Eu me coloquei nessa situação porque estava < indo rápido demais, seguindo muito de perto ou não prestando atenção suficiente?? qualquer ou todos os acima!!!!
Meu ponto para toda essa história é que, se eu estivesse em uma moto mais leve na mesma situação, NÃO teria conseguido dominar o trailer e recuperar o controle o suficiente para me dar a opção de escolher um pouso tão amigável quanto eu fiz!!
Assim, acredito verdadeiramente que o tamanho, o peso, a potência e a capacidade de manuseio da V2K me deram a oportunidade de SALVAR MINHA PRÓPRIA VIDA!!!!! Em uma moto mais leve e menos potente, minhas opções teriam sido MUITO menos favoráveis.
Para sua informação, este incidente ocorreu ao meio-dia, em boas condições de pilotagem e NÃO acima do limite de velocidade!!! Tudo aconteceu porque eu não estava no meu melhor!!!! "A familiaridade gera desprezo"??? , tenho certeza de que todos nós já estivemos lá em algum momento!
Aceito que isso foi evitável, como a maioria das colisões, e que eu não estava alerta o suficiente para perceber o perigo iminente cedo o suficiente!!! resultado = MINHA CULPA!! , sou mestre do meu próprio destino e tive um lapso momentâneo ao lembrar desse fato!!
Eu sobrevivi, tenho placas de titânio para me lembrar de NUNCA mais ter esse "lapso", MAS também ACREDITO QUE A MOTO AJUDOU A SALVAR MINHA VIDA!!!!
e agora me decepciona que este modelo tenha sido descontinuado.
Eu NÃO quero ter que andar com menos CV!!!
Ao olhar para as novas especificações de 1700, ela pesa tanto quanto a V2K, mas tem MUITO MENOS torque!!! É uma moto linda, não me interpretem mal, mas a relação peso/potência??? em nenhum lugar perto da Rogue!!!!
Para sua informação, houve mais de um incidente em que acredito que a potência da V2K me salvou de ferimentos. {consegui evitar Bambi! uma vez Bambi PULOU sobre meu trailer!!!}
Obrigado por me permitir desabafar e contar minha história
Feliz Natal a todos
keith