Kawasaki Vulcan Forum banner

V2K descontinuado??

17K views 42 replies 21 participants last post by  Dangerdave  
#1 ·
A Kawasaki decidiu descontinuar a VN2000 para o ano modelo de 2011. Falei com concessionários que indicaram que acreditavam que os desafios da EPA para o motor OHV de 2053 cc foram algumas das principais razões para descontinuá-lo.
IMHO, também acredito que esta moto não vendeu tão bem quanto o esperado ????? Minha experiência pessoal, quando estava tentando vender minha primeira V2K 04, todos os prospectos pareciam estar sobrecarregados com seu tamanho e peso. Apenas uma pessoa realmente andou nela, todos os outros estavam muito intimidados para sequer fazer um test ride.
Existe uma mentalidade entre nós motociclistas "mais velhos/maduros" que, para a maioria, define a "barra" em aproximadamente 1600cc como o limite superior de viabilidade? Em relação ao peso, tamanho e cv??? Parecia que todos que olharam para minha V2K usada tinham a mesma opinião, "é muito grande"!

Se me permitem oferecer uma opinião contrária a essa afirmação. Acredito que o tamanho, o peso e as características de manuseio desta moto salvaram minha vida em um acidente potencialmente fatal.
Se me permitem expandir: Encontrei um motorista bêbado SEM nenhuma iluminação traseira, parado no meio da estrada enquanto ele decidia fazer uma conversão à esquerda. A moto à minha frente quase o atingiu, abaixou-se para a direita e parou imediatamente no acostamento pavimentado logo após evitar atingir o bêbado. Ele, efetivamente, bloqueou MINHA rota de fuga. Eu estava puxando um trailer e, depois de reagir exageradamente e travar o pneu traseiro momentaneamente, lutei para recuperar o controle da V2K e do trailer, o que consumiu meu espaço de frenagem. Assim, peguei a vala como uma opção mais favorável do que atingir o carro parado ou a moto parada.
Permitam-me expandir, de forma alguma estou culpando ninguém além de mim mesmo!!! Eu me coloquei nessa situação porque estava < indo rápido demais, seguindo muito de perto ou não prestando atenção suficiente?? qualquer ou todos os acima!!!!
Meu ponto para toda essa história é que, se eu estivesse em uma moto mais leve na mesma situação, NÃO teria conseguido dominar o trailer e recuperar o controle o suficiente para me dar a opção de escolher um pouso tão amigável quanto eu fiz!!
Assim, acredito verdadeiramente que o tamanho, o peso, a potência e a capacidade de manuseio da V2K me deram a oportunidade de SALVAR MINHA PRÓPRIA VIDA!!!!! Em uma moto mais leve e menos potente, minhas opções teriam sido MUITO menos favoráveis.
Para sua informação, este incidente ocorreu ao meio-dia, em boas condições de pilotagem e NÃO acima do limite de velocidade!!! Tudo aconteceu porque eu não estava no meu melhor!!!! "A familiaridade gera desprezo"??? , tenho certeza de que todos nós já estivemos lá em algum momento!
Aceito que isso foi evitável, como a maioria das colisões, e que eu não estava alerta o suficiente para perceber o perigo iminente cedo o suficiente!!! resultado = MINHA CULPA!! , sou mestre do meu próprio destino e tive um lapso momentâneo ao lembrar desse fato!!
Eu sobrevivi, tenho placas de titânio para me lembrar de NUNCA mais ter esse "lapso", MAS também ACREDITO QUE A MOTO AJUDOU A SALVAR MINHA VIDA!!!!
e agora me decepciona que este modelo tenha sido descontinuado.
Eu NÃO quero ter que andar com menos CV!!!
Ao olhar para as novas especificações de 1700, ela pesa tanto quanto a V2K, mas tem MUITO MENOS torque!!! É uma moto linda, não me interpretem mal, mas a relação peso/potência??? em nenhum lugar perto da Rogue!!!!

Para sua informação, houve mais de um incidente em que acredito que a potência da V2K me salvou de ferimentos. {consegui evitar Bambi! uma vez Bambi PULOU sobre meu trailer!!!}
Obrigado por me permitir desabafar e contar minha história
Feliz Natal a todos
keith

#3 ·
Eu tive uma Suzuki M109R de 2007 até este ano. Vendi-a......Há 3 meses, comprei uma VN2K de 2004 impecável. EU ADORO-A.. ambas as motos me dão a sensação que gosto quando ando.
Sentiria falta da minha VN2000 se não pudesse substituí-la por uma nova no futuro.

mas..a M109 preencheria bem o vazio.

Talvez uma ROCKET III. mas nunca andei numa...ainda. Essa também é uma mota grande e fixe.

#4 ·
Eu tive uma Suzuki M109R de 2007 até este ano. Vendi-a......Há 3 meses, comprei uma VN2K 2004 impecável. Eu AMO ISSO.. ambas as motos me dão a sensação que eu gosto quando ando.
Eu sentiria falta da minha VN2000 se não pudesse substituí-la por uma nova no futuro.

mas..a M109 preencheria o vazio bem.

talvez uma ROCKET III. mas eu nunca andei numa...ainda. essa também é uma moto grande e legal.
Eu não andei na m109, mas por tudo que li, ela também é um monstro de torque?? Como ela se compara à V2K??? Visualmente, ambas têm faróis que têm problemas de estética comigo. O farol "trem de carga" da V2K é muito funcional, mas demorei MUITO tempo para me acostumar com ele. Minha 08 Classic tem uma aparência muito mais agradável (para mim), mas NÃO é melhor funcionalmente.
Quanto à Rocket three, eu tenho alguns problemas, mas no geral é uma moto legal. Eu perdi meu entusiasmo por motores britânicos, graças a alguns carros horríveis e a uma velha experiência BSA. Eu não consegui reparar meu desprezo pela eletricidade britânica, aquela coisa de "terra negativa" sob o capô, etc. LOL e as palavras "Lucas electric" trazem de volta algumas memórias irritantes LOL

#5 ·
No que diz respeito ao M109... é um pouco mais rápido que o V2K, mas é um tipo de curva de potência totalmente diferente, pois corta a 7200 rpm. MAS... estou perfeitamente satisfeito com a potência do meu V2K. Definitivamente, tenho a mesma emoção ao andar em qualquer um dos dois e compraria qualquer um deles se não pudesse obter o outro. Faz sentido? Sim... os faróis de ambos parecem estranhos. Nenhum deles é um problema real para mim.

Rocket III... Esqueci-me da eletricidade britânica e tive um MGB, TRIUMPH TR250 e um JAGUAR XKE. Você está certo. Como pude esquecer!!!!

Além disso... é feio.

#7 · (Edited)
no que diz respeito ao M109... é um pouco mais rápido que o V2K, mas é um tipo de curva de potência totalmente diferente, pois atinge a rotação máxima a 7200 rpm. MAS... estou perfeitamente satisfeito com a potência da minha V2K. Definitivamente sinto a mesma emoção ao andar em qualquer uma delas e compraria qualquer uma se não pudesse ter a outra. Faz sentido? Sim... os faróis de ambas são estranhos. Nenhum deles é um problema real para mim.

rocket III... Esqueci-me da eletricidade britânica e tive um MGB, TRIUMPH TR250 e um JAGUAR XKE. Você está certo. Como pude esquecer!!!!
mais... é feio.
Eu acho que o tempo cura tudo? NÃO!!!!!, nunca tive um Jag, mas o MGB, Triumph Spitfire, BSA = má eletricidade !!!!!! Não consigo entender por que um Jag não sofreria de forma semelhante!!! Como esquecemos tão rápido??? Nossa, isso é coisa da idade?? Estou preocupado? Do que estávamos falando??? LOL
AH, esqueci, adicione um Austin nessa mistura também LOL Eletricidade MUITO RUIM
esqueci outro, nossa, o pior de todos, um Vauxhall !!!!! Veja, tentei esquecer, quase funcionou também LOL, talvez eu estivesse com muita vergonha de admitir o Vauxhall LOL
Feliz Natal!!!

#9 ·
Eu provavelmente vivi por muito tempo. Eu sempre odeio ter que explicar "Lucas, o Príncipe das Trevas".
Mas este é o momento de atacar. Finalmente, uma situação em que posso dizer isso e a maioria dos cartazes aqui entenderá.
Obrigado senhores.

TOTALMENTE entendido LOL feliz por termos ajudado LOL
Feliz Natal

#12 ·
Nunca tive o prazer de possuir quaisquer veículos britânicos, por isso tive que pesquisar no Google a referência a Lucas. Para aqueles que não estão familiarizados com Lucas, aqui está o que encontrei:

http://www.hermit.cc/mania/tmc/articles/lucas.htm

coisas engraçadas, se você não estiver na beira da estrada no meio da noite...

#13 ·
MAS........eu adorava as minhas motos inglesas naqueles tempos. Especialmente a minha Ariel Square Four de 1951. O farol apagou-se numa estrada escura e tive que ir para casa. Conduzi-a para dentro de um portão do outro lado da estrada e passei 2 meses no hospital e a única coisa com que me preocupava era o estado da mota. Pequeno inconveniente, meu velho.

#14 ·
É uma pena que eles tenham decidido desistir do V2k. Eu também tenho uma Voyager e ela é muito mais pesada do que minha Beast, também é um pouco%#@ para tirar do suporte! Mas no que diz respeito à força e ao torque, não há comparação, eu levo minha V2k a qualquer momento. Votarei para manter a minha até que um de nós seja velho demais para se levantar e ir... Bulldozer, aplicado porque eles me ouvem chegando.

#15 ·
Elétrica Lucas - uma piada nos meus tempos de faculdade! Um colega de quarto tinha um AH Sprite e entre a elétrica e os carburadores, a situação geralmente era rodar o carro em um fim de semana e passar o próximo consertando-o novamente. Mas foi muito divertido de dirigir, com manuseio extremamente rápido e resposta incrível, ao contrário de muitas coisas pesadas que são vendidas como carros esportivos hoje em dia.

#16 ·
Eu não sou do tipo de moto esportiva, mas sim um piloto cavalheiro que gosta um pouco de conforto e da sensação de andar de moto que muito poucos viram na minha área, na verdade a minha é a primeira vendida em mais de 4 anos e a única na minha cidade, basta estacioná-la na rua principal e uma multidão se reúne. Elas simplesmente não são populares e não vendem, mas também nunca vi um anúncio delas, na verdade nunca vi um anúncio de motocicleta na televisão para nada além de Harley. Acho que a falta de vendas é uma das razões para o seu desaparecimento. Talvez eu devesse comprar outra e guardá-la para a posteridade, mas a $ 25.000,00 é um adorno caro.

A Rocket também foi considerada, mas minha lealdade sempre foi Kawasaki. Quando chegar o dia em que eu não puder mais lidar com a V2K, uma VN 900 custom (se disponível) ficará no galpão ao lado da Holden.

Saúde e cervejas.

Bob

#17 ·
Se eu alguma vez comprar outra moto, ela teria que ter ainda mais cavalos e torque do que a V2K. Estou interessado na nova 6 cilindros BMW K 1600 GTL que será lançada em breve. Dizem que ela tem 160 cavalos de potência (a 7750 rpm) com uma classificação de torque máximo de 129 lb/pés (a 5250 rpm) - dos quais 70% estão disponíveis a apenas 1.500 rpm. Certamente não é uma cruiser (mais uma moto de turismo esportiva de luxo), mas parece muito impressionante, no entanto.

#19 · (Edited)
discontd'

CP, acho que você está certo, realmente pode haver um limite para MUITA potência e o 503 Boss Hoss pode ter cruzado a linha.
Eu vi um cara em Sturgis que andava em uma 503, com 703 cv no dinamômetro pintados nela {big block Chevy em NOS}
700+ cv em UM pneu traseiro???? Eu não consigo imaginar a resposta do acelerador / fator PERIGO que acompanha essa combinação. Eu só consigo imaginar a carnificina resultante, quando ele grita "EI PESSOAS, vejam isso"!!!
Eu sou um viciado em HP, mas não consigo nem começar a definir a NECESSIDADE de tanta potência!
Eu andei na versão de 355 cv e devo dizer, fiquei bastante impressionado, depois que superei o fator intimidação que é isso!!!

#22 ·
...as novas especificações 1700, ela pesa tanto quanto a V2K Na verdade, há uma diferença de 86 libras entre os dois modelos LT, e quase 3 polegadas na distância entre eixos... Eu não andei em nenhum dos dois, mas a V2K parece muito maior do que a 1700. A 1700 parece com a minha 1500, mas quando eu sento na V2K eu sei que estou em um animal diferente, e eu sou um daqueles caras que provavelmente não a levaria para um passeio. Mas é uma pena que a Kawi não tenha conseguido mantê-la no mercado para aqueles caras com 6'2", 300 libras. Se eu fosse tão grande, eu queria a V2K.

#23 ·
...as novas especificações 1700, pesa tanto quanto a V2K

Na verdade, há uma diferença de 86 libras entre os dois modelos LT e quase 3 polegadas na distância entre eixos... Eu não andei em nenhum dos dois, mas a V2K parece muito maior do que a 1700. A 1700 parece com a minha 1500, mas quando eu sento na V2K eu sei que estou em um animal diferente, e eu sou um daqueles caras que provavelmente não andariam nela. Mas é uma pena que a Kawi não tenha conseguido mantê-la no mercado para aqueles caras na faixa de 6'2", 300 lbs. Se eu fosse tão grande, eu queria a V2K.
Uau, essa pequena diferença?? Não percebi isso! Ainda assim, se tiver a chance, dê uma volta na V2K, não se deixe intimidar por ela! É inesperadamente ágil para o seu tamanho, é verdade, em um estacionamento pode ser como pedir a um elefante para sapatear, mas na estrada é um sonho!
Sim, ela serve melhor para caras grandes, mas eu tenho 5'10"/200 e não tenho problemas. Uma amiga andou em uma das minhas várias vezes e ela tem 5'5" no máximo, talvez 160? , não é uma mulher muito grande e sua única preocupação são os estacionamentos, ela não se esforça, só está preocupada em não conseguir segurá-la se ela cair.

#26 ·
V2K Rogue...um clássico!!!

Nenhuma outra moto me serve... e eu procurei na linha HD, tive algumas Hondas e uma Vulcan 900. Esta VN2000 é insubstituível. Se a Kawi se recusar a continuar com esta moto, tudo bem. Um dia, até mesmo os caras que temem esta moto vão apreciar o verdadeiro valor de possuir uma. Enquanto isso, vou aproveitar meu 'segredo bem guardado'.

Alguém em um post anterior perguntou se uma V2K tinha destruído uma HD... alguma vez houve alguma dúvida? Se a Kawasaki investisse o mesmo esforço na melhoria da V2K que a Harley tem dedicado às suas motos, acredito que sempre haveria uma grande diferença entre as duas... com a V2K liderando o grupo de v-twins por muitos anos.

Attachments

#27 ·
+1 :highfive:

Nenhuma outra moto me serve... e eu procurei em toda a linha HD, tive algumas Hondas e uma Vulcan 900. Esta VN2000 é insubstituível. Se a Kawi se recusar a continuar com esta moto, tudo bem. Um dia, até mesmo os caras que temem esta moto vão apreciar o verdadeiro valor de ter uma. Enquanto isso, vou aproveitar meu 'segredo bem guardado'.

Alguém em um post anterior perguntou se uma V2K tinha explodido uma HD... alguma vez houve alguma dúvida? Se a Kawasaki investisse o mesmo esforço na melhoria da V2K que a Harley tem dedicado às suas motos, acredito que sempre haveria uma grande diferença entre as duas... com a V2K liderando o grupo de v-twins por muitos anos.

#38 ·
Que pena

Acho muito difícil acreditar que uma empresa gastaria tanto tempo e dinheiro e projetaria um motor duplo tão avançado com tantas inovações e não continuaria a colocá-lo em um ou mais chassis para venda.
Um representante da fábrica me disse que a razão pela qual eles descontinuaram foi os padrões da EPA para 2014 (acho que foi o ano) que foram o principal obstáculo e que o novo motor 1700 era um motor muito mais "limpo"!!!
Só o que me disseram, mas talvez eles possam limpá-lo um pouco??
Pareceria que a progressão natural das coisas tenderia a tornar o motor V2K a base para um novo NOMAD
Mas a Honda também descontinuou sua VTX 1800? Por quê? números de vendas ruins ou eles têm um desafio EPA semelhante?
Por mais que NÓS, proprietários de V2K, amemos essas motos, o fato de que houve muitos estoques de 08/09 vendidos ultimamente, indicaria que os números de vendas do V2K também foram baixos. Acho que devemos mantê-los bem conservados e aproveitá-los o máximo possível.
Que pena!!!